O artista faleceu em sua residência no Mississippi, EUA
Nesta sexta-feira (28), o pioneiro do rock’n’roll, Jerry Lee Lewis morreu aos 87 anos de causas naturais. O fato aconteceu em sua casa no Estado do Mississippi, nos Estados Unidos.
Segundo o agente do artista, Zach Farnum, Judith Brown, sua atual esposa, estava ao seu lado no momento de sua morte. De acordo com as informações, Lewis se casou sete vezes.
A princípio, ele nasceu no Estado de Louisiana no ano de 1935, filho de uma família de agricultores pobres. O mesmo era autodidata, aprendeu aos 10 anos a tocar sozinho o instrumento de sua carreira, o piano.
Nesse sentido, estreou no show business aos 14 anos na inauguração de uma concessionária local. Desse modo, era influenciado pela música country da época.
Porém, a mãe de Lewis possuía outros planos para o jovem, o mesmo foi estudar em uma escola evangélica no Texas. Em seguida, foi expulso por apresentar uma versão boogie-woogie de “My God is real”, considerada a “música do Diabo”.
Carreira
Contudo, na década de 1950, começou a tocar no Sun Studios em Memphis e, seu cover de “Crazy Arms” vendeu 300 mil cópias. Dessa forma, Jerry Lee se tornou um astro.
Em seguida, Jerry desenvolveu um estilo teatral e violento que combinava com a energia da nascente do rock’n’roll. Desse modo suas performances enérgicas auxiliaram o rock’n’roll a se tornar a música pop dominante.
A partir dessa sua postura no palco, que chegava até a chutar o banco do piano e socar as teclas, Jerry Lee ganhou o apelido de “The Killer”, O matador, que o acompanhou ao longo de sua carreira.
Nesse sentido, Lewis gravou 40 álbuns de estúdio, o último “Rock & roll time”, em 2014. Porém, seu álbum de 2010, “Mean old man”, chegou no Top 30 dos EUA e contou com duetos com estrelas como Mick Jagger, Sheryl Crow, Willie Nelson e Eric Clapton.
Todavia, o auge da sua fama não foi somente pelas músicas, mas pelas fofocas. De acordo com as informações, em 1958 Lewis foi questionado sobre a idade de sua terceira esposa, Myra Gale Brown.
Desse modo, Myra também era sua prima e possuía na época 13 anos, nove anos a menos que seu marido. Nesse sentido, o escândalo se tornou capa de todos os tablóides e Lee chegou a ter a sua turnê cancelada.
Apenas em 1980, Jerry Lee Lewis se tornou uma lenda do rock’n’roll, após 10 anos de tentativas frustradas. Ou seja, os ouvintes da época acreditavam que os escândalos ajudavam a compor a postura do músico.
Por fim, nos últimos anos, o artista concentrou sua carreira em álbuns de duetos. Todavia, houve participações de Willie Nelson, Eric Clapton e John Forgety, em singles como, “Mean Old Man” e “Last Man Satanding”.
Sugestão de pauta