A nova votação será necessária pois os prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral
Eleitores de oito municípios do Brasil elegerão, no próximo dia 30 de outubro, novos prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares, que irão administrar as cidades pelos próximos dois anos. O pleito acontecerá simultaneamente com o 2º turno das eleições. A nova votação será necessária porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação ocorrerá nas cidades de Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul, no Rio Grande do Sul; Canoinhas, em Santa Catarina; Joaquim Nabuco e Pesqueira, em Pernambuco; Pinhalzinho, em São Paulo; e Vilhena, em Rondônia.
Para o dia 30, às urnas estão sendo preparadas para votação com um cargo a mais. Nestas cidades terá um cuidado maior com a orientação de eleitores onde acontecem as eleições suplementares.
LEIA TAMBÉM:
Como será no dia da votação?
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando “onde votar”.
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Sugestão de pauta