A catarinense estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Nesta terça-feira (25), por meio do instagram, Julia Naspolini, filha de Susana Naspolini, divulgou a morte da mãe, de 49 anos, vítima do câncer. A princípio, a jornalista e repórter lutava há dois anos contra um câncer na bacia, que já havia feito metástase, e estava em tratamento contra a doença.
De acordo com as informações, Susana estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de uma semana.
Antecipadamente, a profissional tinha apenas 18 anos quando descobriu o primeiro câncer, sendo o linfoma de Hodgkin. Posteriormente, aos 37, descobriu um tumor maligno na mama e, logo em seguida, um câncer na tireoide.
Da mesma forma, em 2016, Naspolini enfrentou outro câncer de mama. Há dois anos, soube que estava com câncer na bacia e começou um novo tratamento. Este primeiro, via oral.
QUEM FOI SUSANA NASPOLINI
Primeiramente, natural de Criciúma, Santa Catarina, Susana Naspolini começou a carreira em emissoras do estado. Após se formar na faculdade de Jornalismo, ela começou a trabalhar como repórter do SBT, aos 19 anos.
Logo em 1994, foi convidada pela RBS para apresentar o “Bom Dia, Santa Catarina” em Criciúma, onde a afiliada da Globo abria uma nova sede. Alguns anos depois, foi transferida para Joinville, onde se tornou editora-chefe e apresentadora do jornal local.
Foram dois anos até se tornar repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, onde passou apenas dez meses. Em 2002, Susana Naspolini pediu demissão e se mudou para o Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro, foi repórter da Globonews e dos telejornais locais da TV Globo, onde passou a conduzir o quadro de jornalismo comunitário “RJ Móvel”, do “RJTV”. Ela se popularizou pela abordagem na denúncia dos problemas locais em bairros do Rio e da Região Metropolitana do Rio, sempre com bom humor.
• LEIA TAMBÉM: Jornalista recebe um PIX de mais de R$ 6 mil por engano e devolve dinheiro ao dono em SC
A jornalista foi autora de dois livros. Antes de “Terapia com Deus“, de 2021, lançou “Eu escolho ser feliz”, de 2019. O livro é uma autobiografia que enfatizava sua luta contra o câncer e o otimismo que ela dizia ser seu motor de superação para seguir em frente.
Susana foi casada com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres. Em maio de 2014, a jornalista sofreu a perda do marido, que morreu aos 43 anos de falência múltipla de órgãos decorrente de um quadro infeccioso. Juntos, os dois tiveram uma única filha, Julia, que hoje tem 16 anos.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL EXTRA
Sugestão de pauta