Através de visitas domiciliares servidores da Casan reforçam pedido e ressaltam importância aos proprietários de imóveis
A CASAN de Indaial está batendo de porta em porta nas residências do bairro Tapajós. O objetivo dessas visitas domiciliares é reforçar aos moradores a importância de que façam a ligação ao sistema de esgoto.
Toda a infraestrutura de saneamento nesta região já foi instalada pela companhia, no entanto, as adaptações na parte interna do imóvel, para que o esgoto seja levado à rede coletora, são de responsabilidade dos proprietários.
A principal orientação é de que o morador busque o apoio de um profissional, para que este avalie as adaptações necessárias no sistema hidrossanitário do imóvel.
Vários profissionais fizeram o curso intitulado “Se Liga na Rede de Esgoto”. Portanto, sugestões de contatos dos mesmos estão disponíveis no site www.casan.com.br, no link Ligação de Esgoto.
LEIA TAMBÉM:
Para auxiliar nas dúvidas sobre as ligações de esgoto, a CASAN disponibiliza um número de WhatsApp (47) 9 8407-1083, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
Saiba como fazer corretamente a ligação do esgoto à rede da CASAN
- Conheça onde estão às tubulações de esgotos dentro de seu terreno, até a fossa, filtro e sumidouro. Para isso, consulte o projeto hidráulico ou quem construiu sua moradia;
- Use tubo PVC para execução do Ramal Interno até o alinhamento predial. Caso seja do seu interesse, deixe 10 a 20 cm para fora do alinhamento;
- Somente com autorização da CASAN o proprietário poderá desviar a tubulação da fossa/ sumidouro para a caixa de inspeção (CI) que fica instalada na calçada;
- A partir dessa ligação é recomendável desativar e enterrar fossa e sumidouro, para evitar formação e acúmulo de gases.
Sugestão de pauta