Um dos acidentes teve vítimas com ferimentos graves
Um acidente na BR-101 na noite da última terça-feira (18), no Km 155,5, em Porto Belo, causou quase 10 quilômetros de congestionamento sentido Curitiba.
A princípio, segundo informações, uma das vítimas estaria presa às ferragens de um dos veículos envolvidos. De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, a pista foi totalmente bloqueada para atuação das equipes.
Porém, vários acidentes deixam o trânsito lento em toda a extensão da rodovia sentido norte, entre Porto Belo e Itajaí.
LEIA TAMBÉM:
Acidente na BR-101 em Itajaí
Contudo, ainda na tarde da última terça-feira, o motorista de uma carreta Mercedes-Benz se perdeu no km 122 da BR 101, em Itajaí, bateu na barreira de proteção e fez um “L” no meio da pista. Assim, o acidente deixou a rodovia federal com 18 km de congestionamento, além de filas em várias ruas centrais de Itajaí, no começo da noite de terça-feira. Ninguém ficou ferido no acidente.
Segundo a concessionária Arteris, a batida ocorreu por volta das 16h e o trânsito no sentido norte foi desviado para o acostamento. Por volta das 17h30 houve interdição total da BR para retirada da carreta, o que resultou em 18 km de congestionamento.
Nesse sentido, A Arteris faz um bloqueio na entrada do túnel entre Itapema e Balneário Camboriú durante a operação. A medida é um procedimento padrão para evitar a formação de filas no interior do túnel. No sentido sul, contrário ao acidente, a Arteris registra fila de 22 km por volta das 18h30, no trecho do km 100, em Balneário Piçarras, ao km 122,6, em Itajaí. Por fim, apesar do congestionamento, não houve bloqueio ou acidente nas faixas no sentido Florianópolis.
Sugestão de pauta