Ele estava desorientado e com queimaduras de até segundo grau
Na última terça-feira (11), um homem de 43 anos ficou com 80% do corpo queimado durante um incêndio em casa no bairro Coral, em Lages, Santa Catarina.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio se iniciou na lavanderia da casa, que possui 4 metros. A princípio, as chamas estavam em fase inicial quando os bombeiros chegaram no local.
Logo em seguida, encontraram o homem sentado na parte externa da lavanderia, consciente e desorientado. Contudo, o mesmo havia sofrido queimaduras de primeiro e segundo grau no crânio, face, pescoço, dorso, tórax, abdômen, braços e pernas.
- LEIA MAIS: Um incêndio atingiu duas casas em Rio do Sul
Imediatamente a vítima recebeu manutenção da temperatura corporal, aplicação de campos cirúrgicos umedecidos, queimadas e oxigenioterapia em 4 litros por minuto. Logo após, o SAMU foi acionado para maiores cuidados com o morador.
Por fim, na lavanderia houve apenas a queima de parte do colchão e o derretimento de uma parede de PVC. O Corpo de Bombeiros ainda informou que as causas do incêndio são desconhecidas e que a perícia será realizada.
Sugestão de pauta