Bachmann ficou conhecido após atuar por quase 25 anos na cidade de Blumenau.
Nesta terça (11), João Bachmann, o padre mais conhecido do Vale do Itajaí, completou 30 anos de sacerdócio. Ele é pároco da igreja matriz de Indaial, a conhecida Paróquia Santa Inês.
Bachmann ficou conhecido após atuar por quase 25 anos na cidade de Blumenau. Ele foi pároco da catedral São Paulo Apóstolo por 11 anos e também realizou trabalhos sociais.
Hoje, com 55 anos, o padre comemora as três décadas de trabalho na igreja católica e segundo o Jornal ND+, ele fala em gratidão.
“São 30 anos de ação de graças pelo sacerdócio, que é vivido intensamente com amor e por amor à comunidade. Só posso agradecer.
O que mais me marca nesse tempo todo é acordar de manhã e orar a Deus agradecendo por me escolher. Dizendo que aqui está um servo, renovando aquele fervor que me chamou desde o início do sacerdócio”, disse.
HISTÓRIA
Primeiramente, João Bachmann é natural de Guaramirim, cidade localizada no norte de Santa Catarina. Logo após anos de estudo, ele foi ordenado como padre no dia 11 de outubro de 1992, ainda na cidade natal.
Logo depois de ordenado, ele começou a trabalhar em Joinville. Nos anos de 1995 até 2018, João trabalhou em Blumenau.
Em seguida, no mês de dezembro do ano de 2018, o padre foi transferido para a cidade de Indaial, onde é pároco até os dias atuais.
TRABALHOS
O pároco esteve presente em relevantes paróquias da cidade como a Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova, e o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Itoupava Norte.
• LEIA TAMBÉM: Padre de Navegantes critica show de cantor evangélico na cidade
Atualmente, ele promove e realiza missas especiais como a celebração de Nossa Senhora Desatadora de Nós, além dos projetos sociais como a cozinha comunitária.
Por fim, na cidade de Indaial, ele criou a Casa de Acolhida São Francisco de Assis, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade.
“O que mais me emociona é o trabalho social, onde você pode oferecer à comunidade o amor em forma de obra e em forma da prática na caridade. Este valor é inestimável, indivisível, fecundo e permanente.”, completou.
Sugestão de pauta