Moro fez parte da equipe ministerial do presidente como chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública
O senador eleito Sergio Moro (União Brasil) declarou hoje apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio do apoio foi feito em uma publicação no Twitter.
“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, escreveu Moro.
Ex-aliado de Bolsonaro, Moro fez parte da equipe ministerial do presidente como chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, mas deixou o governo em abril de 2020 após fazer acusações de que Bolsonaro interferiu nos trabalhos da Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM:
Mesmo com a mudança, Moro não conseguiu garantir sua vaga na corrida presidencial e acabou se lançando como candidato ao Senado pelo Paraná. Ele foi eleito no último domingo, com 1.953.159 votos (33,5%) e terá mandato até 2031.
Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2022
Sugestão de pauta