Evento foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (29)
Em 2019, ano que Timbó completou o seu sesquicentenário (150 anos), foi realizada a última edição da festa do Imigrante que temos na memória.
Naquela que foi a 29ª edição, pela primeira vez o evento foi realizado em dois finais de semana – Entre os dias 4 a 6 e 10 a 13 de outubro – e um público estimado em 100 mil pessoas circularam pelo Parque Henry Paul durante os sete dias de festa.
Nos dois anos seguintes o evento foi cancelado em virtude da pandemia do novo Coronavírus, e agora, em 2022, a Festa do Imigrante retorna com força total.
A exemplo da última edição também serão dois finais de semana recheados de atrações – de 29 de setembro a 1º de outubro e de 7 a 12 de outubro.
E a expectativa da Comissão Organizadora é a melhor possível, ou seja, bater o recorde de público de todas as edições. Para tanto são esperadas em torno de 150 mil pessoas durante o período dos festejos alusivos aos 153 anos do município.
LEIA TAMBÉM:
Com o tema “Duas culturas em uma festa para todos”, que homenageia as culturas alemã e italiana, a edição 2022 da Festa do Imigrante já está literalmente bombando.
A abertura oficial aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, no Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul, precedida do desfile de abertura. A saída do desfile foi do Museu do Imigrante, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas, até o parque. O mesmo contou com a participação das realezas adultas e mirins da festa, diversas autoridades locais e regionais, além de inúmeras entidades culturais do município.
Após o pronunciamento das autoridades e a sangria do primeiro barril de chope, o Prefeito Jorge Kruger declarou a festa oficialmente aberta. Na sequência subiram ao palco principal as primeiras atrações: Alte Kameraden Treff, Concurso Chope em metro e Society Band. Já no Pavilhão Cultural a atração foi a Banda Os Fantásticos.
Na noite desta sexta-feira, 30, a festa continua. A programação completa você confere em: https://www.timbo.sc.gov.br/destaque/2022/confira-a-programacao-da-30a-festa-do-imigrante/
Vale lembrar que a entrada e o estacionamento são totalmente gratuitos.
Sugestão de pauta