Atual Presidente alega ser um problema da gestão anterior que pertencia a outro grupo político
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) suspendeu o diretório municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Blumenau. O motivo foi a agremiação partidária não ter feito as prestações das contas anuais e da campanha em 2020.
O processo que julgava as contas transitou em julgado no dia 10 de março deste ano, sendo assim cabível a aplicação da punição.
Partidos que são suspensos não podem registrar candidaturas de acordo com a Justiça Eleitoral.
Dois candidatos de Blumenau estão disputando a eleição deste ano pelo partido em questão, no entanto a suspensão não traz consequências para essa disputa eleitoral. Uma vez que os candidatos são registrados pelo diretório estadual, o qual está totalmente regularizado.
O presidente do PSB em Blumenau, jornalista, radialista e professor universitário, Arnaldo Zimmermann, afirmou que o problema ocorreu devido a gestão anterior do partido, que era de outro grupo político. A atual gestão não conseguiu fazer a regularização a tempo, pois faltavam dados suficientes para tal.
LEIA TAMBÉM:
Zimmerman disse que a executiva do partido está trabalhando junto ao escritório de contabilidade e que, nas próximas semanas, irá resolver essa questão. “Talvez demore demore um pouco mais pela burocracia e por prazos de cartório, mas será resolvido”, afirmou.
Ele comentou ainda que, devido às mudanças constantes que o diretório teve na cidade no decorrer da história, outras suspensões já aconteceram, mas foram sempre solucionadas, não resultando em prejuízos políticos.
Sugestão de pauta