Prazo para emitir a segunda via do documento se encerra nesta quinta (22)
Você sabia que o título de eleitor pode ser impresso de casa ou em lugares com acesso a internet e impressora?
Pois essa é uma das novidades para as Eleições 2022. O processo pode ser feito diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Anteriormente os novos títulos feitos por meio do Título Net só podiam ser visualizados pelo aplicativo e-Título. Já agora podem ser baixados no formato PDF e impressos. Neste formato, todos possuem um QR Code que valida o documento como oficial.
No momento da votação o eleitor não precisa estar portando. Basta estar apto e apresentar algum documento oficial com foto, como por exemplo, a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte.
Outra alternativa é a apresentação da versão digital, no aplicativo e-Título, disponível nas lojas virtuais de dispositivos móveis, onde constam informações sobre justificativa eleitoral, consulta de local de votação, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
O prazo para emitir a 2ª via do Título de Eleitor termina 10 dias antes do primeiro turno das Eleições 2022, ou seja, nesta quinta-feira, 22 de setembro.
Para solicitar o documento é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral. Para os eleitores regularizados, a impressão pode ser feita em qualquer local.
Sugestão de pauta