Corpo da monarca foi sepultado na tarde desta segunda-feira (19)
Um dos assuntos mais comentados do mundo desde a última semana é a morte da Rainha Elizabeth II.
Após um funeral de Estado assistido por milhões de pessoas em todo o mundo, o enterro da monarca ocorreu nesta segunda-feira, 19, por volta das 15h30 (horário de Brasíli), no Memorial George 6º, uma pequena capela no Castelo de Windsor, em uma cerimônia reservada aos familiares mais próximos.
De acordo com o Palácio de Buckingham, a Rainha Elizabeth II planejou parte de seu funeral. Ou seja, ela deixou pedidos e orientações que englobam a execução de uma música pelo gaiteiro de fole oficial.
O funeral de uma monarca é um dos maiores eventos cerimoniais na Grã-Bretanha. Sendo assim, foi o mais significativo desde a Segunda Guerra Mundial.
Segundo os assessores do palácio, diversos detalhes da cerimônia foram recomendações da falecida. Elizabeth foi consultada sobre cada detalhe, como por exemplo, a escolha das músicas e leituras que deveriam ser realizadas.
LEIA TAMBÉM:
Diante da crise econômica enfrentada pelo Reino Unido, muitos britânicos reclamaram sobre o alto custo da cerimônia de enterro da rainha.
Segundo um relatório da Câmara dos Comuns do Reino Unido, os rituais do funeral da rainha-mãe custaram 825 mil libras (cerca de R$ 4 milhões), além de 4,3 milhões de libras (R$ 26 milhões) para custear a segurança do evento
Apesar das especulações, não houve a divulgação dos dados oficiais.
Sugestão de pauta