Os funcionários da Celesc buscam uma melhor valorização da categoria
A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Celesc, vem a público comunicar à população catarinense que a categoria estará paralisada nesta sexta-feira (16), em todo o estado. O movimento acontece por conta da inflexibilidade da Diretoria da empresa em, mais uma vez, não reconhecer o esforço e mérito dos celesquianos nas diversas negociações que atualmente acontecem.
A Celesc, continuamente, cumprindo metas de desempenho definidas pela Agência Reguladora, além de receber prêmios e certificações por conta dos bons serviços que seus trabalhadores prestam à população.
Além disso, a empresa vem batendo recordes de lucro, ano após ano, fruto do trabalho de seus empregados. Todo o empenho da categoria deve ser reconhecido com avanços nas negociações e com o respeito às conquistas históricas dos celesquianos.
LEIA TAMBÉM:
Infelizmente, a Diretoria da empresa se recusa a debater as reivindicações da categoria. Atacando os direitos dos trabalhadores,semana após semana, durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.
Funcionários da Celesc buscam valorização
É necessário que a atual Diretoria da empresa reconheça a capacidade, empenho e trabalho árduo das celesquianas e celesquianos. Propondo não só uma PLR como também um ACT justos.
Os sindicatos ressaltam, por fim, que os serviços de urgência e emergência serão feitos de forma voluntária. Durante toda esta sexta-feira, dia da paralisação da categoria. Contamos com a compreensão e apoio da população catarinense na luta para que os trabalhadores e trabalhadoras da Celesc.
Os funcionário desejam continuar a prestar o serviço de qualidade que é marca registrada da história da Celesc pública.
Sugestão de pauta