Objetivo é estimular o uso adequado do sistema de esgotamento sanitário
A Casan está desenvolvendo um projeto socioambiental em Indaial. A Ação tem por objetivo estimular o uso adequado do sistema de esgotamento sanitário.
Nesta terça-feira, 13 de agosto, a assistente social Lenir Ajarda está atendendo moradores em frente ao Supermercado Terezinha, na rua Minas Gerais, Bairro Ribeirão das Pedras.
Já no domingo, 11, trabalho semelhante foi realizado na Feira de Rua Flor & Ser, no Parque Municipal Jorge Hardt.
“A população ainda tem algumas dúvidas. Entre as perguntas que são feitas com frequência estão como fazer a ligação, onde encontrar profissionais para fazer o serviço, os custos, pagamento de tarifa e prazo. E para o projeto socioambiental da CASAN participar dessas ações é muito importante, pois conseguimos esclarecer com mais tempo as dúvidas da comunidade”, explica Lenir Ajarda.
LEIA TAMBÉM:
Orientações importantes sobre determinados serviços
LIGAÇÃO DE ESGOTO
Em relação a ligação de esgoto, a orientação da Casan é de que os proprietários que já receberam o comunicado busquem o auxílio de um encanador, pedreiro ou de um instalador hidráulico para verificar as instalações internas de esgoto. Se faz necessário providenciar adaptações para que o fluxo seja direcionado à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.
ATENDIMENTO
No que diz respeito ao atendimento, no sentido de agilizar o serviço, a CASAN disponibiliza um número de WhatsApp exclusivo para essa finalidade. Outrossim o atendimento é feito conforme demanda pelo (47) 9 8407-1083, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
As orientações detalhadas sobre à ligação da rede, profissionais habilitados para realização do serviço, uso adequado do sistema de esgoto e demais informações, podem ser consultadas pelo site www.casan.com.br.
Sugestão de pauta