O experimento serviu para estimular as sensações das crianças
Alunos do berçário 6 do CEI Criança Feliz, de Rio dos Cedros, realizaram uma experiência com plásticos bolha. A iniciativa partiu da professora Rúbia. Crianças puderam andar descalço sobre ele, brincar e explorar este material sensorial.
Esse tipo de estimulação é muito importante para todas as crianças, pois é através dos sentidos que elas conhecem o mundo e adquirem competências importantes para a aprendizagem. Como coordenação motora, interação social, criatividade, memória, equilíbrio e outras habilidades.
Nesse sentido, a professora explica que tirou seu calçado, caminhando sobre o plástico bolha explicando para as crianças que no caminhar sentimos as bolhas estourarem, e que percebemos isso através do tato.
LEIA TAMBÉM:
Em seguida, individualmente, as crianças foram andando sobre o plástico, algumas no início demonstraram um pouco de receio, mas logo ao perceberem a sensação agradável nos pés, adoraram a experiência desejando ir novamente.
Por fim, após todos terem passado, as crianças exploraram da maneira que quisessem, algumas sentaram e outras deitaram no plástico, sempre procurando estourar as bolinhas.
Cada criança ganhou um pedaço do plástico para que pudessem explorar e sentir com as mãos as sensações oferecidas através da experiência.
Sugestão de pauta