A vítima estava chegando em casa quando o fato aconteceu.
Na última quinta-feira (1°), a ex-presidente da Argentina e atual vice do país, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato na Argentina. A vítima estava chegando em sua residência, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.
Segundo informações preliminares, o homem é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Ele colocou uma arma na cabeça de Kirchner e tentou efetuar o disparo, mas sem sucesso. Ele foi preso logo na sequência do ocorrido.
Imagens da situação foram captadas por canais de televisão local. A ex-presidente deixa o carro, quando é abordada pelo indivíduo, que se aproxima com a arma de fogo.
Posteriormente, o Ministro da Segurança do país, Aníbal Fernández, afirmou que o homem estava armado com uma pistola 3.8. Ele confirmou que o suspeito tentou atirar, mas a arma falhou no momento do disparo.
“Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse Aníbal.
• LEIA TAMBÉM: Brasileiros que iriam para Itapema são presos com mais de R$ 2 milhões em avião
De acordo com o jornal Clarín, o brasileiro apresenta antecedentes criminais, já tendo sido acusado de contravenção e porte de arma no bairro La Paternal, onde mora.
Por fim, ele já teria sido preso com uma faca e declarou que ela seria usada para defesa pessoal.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta