Bombeiros e Defesa Civil atenderam inúmeras ocorrências no Vale do Itajaí
Entre a noite de terça (9) e madrugada desta quarta-feira (10), inúmeras ocorrências foram registradas pelas equipes da Defesa Civil e dos bombeiros de cinco cidades da região.
Nos municípios de Blumenau, Gaspar, Timbó, Brusque e Ibirama foram registradas ocorrências nas últimas horas, tais como queda de árvores, deslizamentos e até interdição de pista por causa de risco de desabamento, mobilizando as equipes na madrugada e nas primeiras horas da manhã de quarta.
Confira a seguir as principais ocorrências registradas nos municípios do Vale do Itajaí:
Blumenau
Na maior cidade do Vale, foram registradas duas ocorrências nas últimas horas. Só que uma queda de árvore no bairro Água Verde ainda durante a noite de terça-feira foi atendida pela Defesa Civil.
Já na madrugada desta quarta, as equipes foram acionadas para verificar a estrutura de uma empresa atingida por um incêndio no mês de julho.
Conforme informado pela assessoria de comunicação da Defesa Civil Municipal, o trecho da rua Pomerode, em frente ao local, precisou ser interditado por risco de desabamento da estrutura.
Ainda na manhã de quarta, técnicos da Defesa Civil deveriam analisar melhor a situação do imóvel.
Ibirama
A queda de uma árvore obstruiu o trânsito na BR-470, em Ibirama entre a madrugada a manhã desta quarta-feira (10). Motoristas que passavam pela região fizeram o registro fotográfico que mostrando o trecho do km 112 da rodovia com parte da pista obstruída pela vegetação.
Timbó
Às 22h de terça-feira, 9, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para um desabamento ocorrido no bairro Araponguinhas.
Inicialmente parecia se tratar de uma queda de muro sobre uma residência, entretanto, durante o atendimento da ocorrência, foi verificado o risco iminente do desabamento de um imóvel em construção sobre uma casa próxima.
Por precaução, os moradores tiveram que deixar local, e logo após parte da estrutura em construção caiu sobre o imóvel. Mas, os moradores, que nada sofreram, foram encaminhados a um abrigo fornecido pela Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM:
Gaspar
Certamente Gaspar foi a cidade da região mais atingida pelo ciclone extratropical. No último boletim divulgado pela prefeitura a informação era de que pelo menos cinco ocorrências haviam sido registradas na cidade, entre elas deslizamentos, quedas de árvores e abertura de buracos.
Os deslizamentos foram registrados nos bairros Margem Esquerda e Bela Vista e o buraco em um terreno localizado no bairro Coloninha.
Já a queda de árvore ocorreu no Centro da cidade. Além disso, um dos deslizamentos aconteceu próximo a uma residência localizada em área de risco e que mesmo antes das chuvas já estava interditada pela Defesa Civil.
Hoje pela manhã, as equipes da Defesa Civil da cidade atuaram na retirada de árvores. Aliás, ambas corriam o risco de cair sobre a rua Anfilóquio Nunes Pires, na altura da entrada da Rua João José Schmitt, no Bela Vista.
Por conta dos trabalhos, o trânsito precisou ficar interrompido.
Brusque
Em um balanço divulgado na manhã desta quarta, a prefeitura de Brusque informou que a Defesa Civil atendeu sete ocorrências devido à chuva.
Visto que, houve quatro quedas de árvores, nos bairros Cedro Alto, Primeiro de Maio e Souza Cruz, além de dois deslizamentos, nos bairros Primeiro de Maio e Souza Cruz e uma queda de poste no bairro Águas Claras.
Sugestão de pauta