Os principais sintomas são febre, cansaço, tosse, perda de apetite, dores de cabeça, dores musculares e náuseas
Um novo vírus foi detectado na China. Até o momento 35 pessoas foram infectadas. Segundo as autoridades chinesas em saúde o vírus é derivado de um animal. A princípio acredita-se tratar de uma espécie de morcego. Um artigo científico sobre o caso foi publicado no New England Journal of Medicine (NEJM) por cientistas da China e Cingapura.
Os casos de pessoas infectadas pelo vírus foram registrados nas províncias de Shandong, no leste do país, e em Henan, no oeste. Até o momento, o quadro dos pacientes não é considerado grave. Contudo, ainda não há tratamento nem vacinas para o vírus.
As primeiras informações sobre a descoberta foram publicadas no jornal Global Times. O vírus até então desconhecido foi detectado por meio de amostras retiradas da garganta de pacientes que tiveram contato com morcegos.
LEIA TAMBÉM:
Sintomas
Os pacientes infectados apresentaram sintomas como: Febre, cansaço, tosse, perda de apetite, dores de cabeça, dores musculares e náuseas. Até o momento não há informações detalhadas sobre estes casos.
Sugestão de pauta