Prefeitura rebate dizendo que obras vão deixar praias despoluídas e mais atrativas
A Prefeitura de Penha e a concessionária Águas de Penha chegaram a um acordo na Justiça acerca de um mês. O acordo trata-se sobre a necessidade de início imediato às obras de saneamento.
Porém, um novo impasse poderá dificultar a obra tão sonhada pela comunidade, que não aguenta mais viver no balneário que tem as praias mais poluídas da região.
Nesta segunda-feira, 8, o parque Beto Carrero World lançou uma carta aberta. De antemão, na carta consta uma denúncia do local escolhido pela prefeitura para instalação da Estação de Tratamento de Esgoto.
Em tom bem humorado o parque alerta sobre a possibilidade de que a ETE que será instalada na localidade de Santa Lídia, prejudique o bem-estar da vizinhança e do restante do município.
Na nota o parque declara que “a estação de esgoto de Penha será mais fedida que a lagoa do Shrek”.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura responde
Em nota, a Prefeitura de Penha respondeu no mesmo tom à carta publicada pelo Beto Carrero World. O parque faz críticas à gestão municipal.
O texto, com assinatura do prefeito Aquiles da Costa (MDB), afirma que o impasse se deve à desapropriação de áreas para instalação da estação de tratamento de esgoto (ETE).
No entanto, a prefeitura e a concessionária Águas de Penha assinaram um acordo judicial para acelerar as obras.
Veja a resposta
“Ao contrário do que a desinformação propagada pelo parque relata, nossa cidade não vai ‘feder mais do que o pântano’. Muito pelo contrário. Nossas praias voltarão a ficar próprias e a saúde das pessoas vai melhorar”.
A nota diz ainda que as obras foram aprovadas pela população e serão tocadas “quer o parque queira, ou não”, e termina com uma provocação no mesmo tom de “brincadeira”:
“Para tristeza do Shrek, Penha será saneada”.
Sugestão de pauta