A fraude foi confirmada em uma máquina que está em Joinville
Quem nunca ficou horas tentando pegar bichinhos de pelúcia nas máquinas com pinça? O que para muitos é uma questão de sorte, ou azar, na verdade é um golpe. A fraude foi constatada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), em Joinville.
A princípio, tanto a máquina, quanto a grua, estavam adulteradas. O equipamento estava num comércio joinvilense. de acordo com o IGP, com a fraude, o lucro pagava o produto inserido na máquina, os brinquedos, e sobrava. A investigação foi feita pelos peritos criminais Fernando Henrique Lonzetti e Alcides.
Porém, foi comprovado que a placa eletrônica que controla a máquina, foi alterada. O IGP ainda informou que a investigação mostrou que os movimentos na pinça eram feitos através de motores elétricos. “O fechamento das garras ocorria através de tensão aplicada em um eletroímã”, informou a nota do instituto.
LEIA TAMBÉM:
A máquina apreendida só entregava o brinquedo a cada 22 tentativas. Alcides confirma que, além da análise de peças da máquina, foram feitos diversos testes, para concluir que o ganho não dependia da habilidade do “jogador” essa situação acaba categorizando o jogo de azar. O laudo foi enviado à Polícia Civil.
Sugestão de pauta