O momento ainda contou com sorteio de brindes e apresentação dos produtos e serviços das mulheres presentes
No dia 12 de julho, terça-feira, a empreendedora Laura Pasold realizou mais uma edição do encontro de mulheres empreendedoras em sua loja Circulle em Indaial. Este é o terceiro encontro do grupo que ganhou o nome de “Gurias Empoderadas” que reuniu cerca de 43 mulheres de várias áreas.
O principal objetivo é a integração, a troca de ideias e principalmente o compartilhamento profissional. Na ocasião, a psicóloga Sheila Olaves Cunha falou sobre a importância da gestão do tempo para a análise do que se considera prioridade e também para o seu melhor aproveitamento. O momento ainda contou com sorteio de brindes e apresentação dos produtos e serviços das mulheres presentes.
Para Laura, idealizadora do projeto, é preciso fortalecer o empreendedorismo feminino de nossa região, com apoio, incentivo e principalmente enaltecer os dons e talentos que cada uma tem.
LEIA TAMBÉM:
“Valorizamos o comércio local e queremos fazer a diferença em nosso meio, contando nossas histórias, como chegamos até aqui, e onde queremos chegar, deixando de lado diferenças pessoais, e pensamentos pequenos como até o medo de concorrência. Sabemos que fortalecendo uma as outras também somos fortalecidas. Somos um grupo que tem como visão promover apoio emocional e mútuo a cada uma que deseja fazer parte desse movimento”, disse ela.
A jornalista Karina Beatrice Frainer é uma das integrantes do grupo e destaca a importância de falar sobre os momentos difíceis de cada mulher, das superações e do caminho para obter o sucesso.
“Nossos objetivos se baseiam na integração, no compartilhamento de informações, na troca de ideias e opiniões e no auxílio no desenvolvimento profissional, afinal porque não utilizar o produto ou serviço e indicá-lo a outras pessoas? Nesse grupo possuem pessoas do mesmo segmento que passam a se reconhecer como colaboradoras e não como concorrentes.”
Para as mulheres essa troca é muito rica porque ouvindo o outro tem-se a oportunidade de pensar sobre nossas ações diante do que estamos buscando, do caminho que estamos percorrendo e principalmente das ferramentas que utilizamos.
Empreender pode ser muito mais que colocar um negócio. Uma abertura para projetos ainda maiores que envolvem parcerias, integrações e muito amor pelo que se faz.
“Este é apenas o início de um grande projeto que temos em mente para beneficiar as mulheres de nossa região, que envolve nossa troca de experiência, palestras, eventos e ações sociais. Acompanhe nosso instagram e junte-se a nós @eaiguriasempoderadas”, disse Laura.
Sugestão de pauta