Os envolvidos foram presos e as vítimas encaminhadas ao hospital.
Na madrugada deste domingo (10), por volta das 02h01, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Blumenau. O fato aconteceu na rua Benjamin Constant, no bairro Vila Nova.
Posteriormente, já no local, os bombeiros constataram que o acidente era entre um veículo Fiat Uno branco e uma motocicleta Honda CG vermelha, porém só a motocicleta estava no local.
A Polícia Militar que já estava presente na cena, informou que o veículo de passeio havia fugido do local.
• LEIA TAMBÉM: Motociclista sofre fratura após colidir contra carro em Blumenau
Logo depois, foi verificado que na motocicleta havia dois homens adultos. O condutor, de 23 anos, o qual foi encontrado sobre o mato e o muro lateral da via. O mesmo foi atendido e conduzido ao HSI pela equipe médica do SAMU com suspeita de traumatismo cranioencefálico.
O carona, de 24 anos, relatou que o Fiat havia colidido contra a moto e passado por cima do seu amigo. Em ato continuo, os ocupantes do veículo desceram, recolheram seu amigo da via e o jogaram sobre o muro e o mato ao lado da via.
Logo após ser avaliado pela equipe médica do SAMU, o homem foi conduzido ao hospital HSA.
A viatura do Tático juntamente com a viatura do Oficial comandante do serviço externo, se deslocaram para o endereço do possivel autor do ocorrido no bairro Ponta Aguda.
Chegando ao local, os policiais encontraram o condutor do veículo, homem de 26 anos, e o passageiro, homem de 30 anos.
O condutor relatou que havia saído de uma tabacaria e na Rua Benjamin Constant uma motocicleta fechou seu veículo. Em decorrência do fatos, ambas as partes acabaram discutindo e o passageiro da motocicleta quebrou o vidro do seu carro com o capacete.
Nesse ínterim, o homem também relatou que houve uma briga entre eles, mas não ocorreu colisão com a motocicleta.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão para ambos. Ressalta-se que os conduzidos estavam com sintomas de embriaguez, sendo odor etílico e fala arrastada.
Em conclusão, a Guarda Municipal de trânsito se fez presente no local do acidente, bem como na Delegacia, onde ofertaram o etilômetro para o condutor do veiculo, o qual foi recusado.
Por fim, Instituto Geral de Pericia (IGP), se deslocou até a residência do condutor para realizar a pericia no veiculo. Demais procedimentos foi deixado a Cargo da policia Civil.
Sugestão de pauta