O condutor da carreta foi preso pelo crime de homicídio doloso.
Na manhã da última sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Itajaí. O fato aconteceu na Avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros.
Posteriormente, já no local, a guarnição constatou que se tratava de uma colisão entre uma bicicleta elétrica e uma carreta.
Um idoso, de 64 anos, condutor da bicicleta, foi encontrado de barriga para baixo, perdendo sangue porém ainda com sinais vitais. Sendo assim, o condutor da carreta, de 39 anos, solicitou o SAMU.
• LEIA TAMBÉM: Carreta de Blumenau e carro de Itajaí se envolvem em acidente e vítima vai a óbito
O Corpo de Bombeiros e o SAMU conduziram o homem para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cordeiros, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 08h00. O autor do acidente contou aos policiais que não observou, ao olhar pelo retrovisor, nenhum obstáculo para realizar a curva para a rua Cosme Busarello.
Porém, durante a curva, ouviu um barulho e parou o caminhão e desceu. Então, o caminhoneiro viu a vítima presa nas rodas do veículo. O condutor realizou o teste do etilômetro e o resultado foi negativo.
Em conclusão, o condutor da carreta foi preso pelo crime de homicídio doloso, em virtude da ausência do dever objetivo de cuidado, o que caracteriza a culpa.
Por fim, o homem foi conduzido para a Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos formais cabíveis.
Sugestão de pauta