Vizinhos flagraram um homem saindo do local com uma motocicleta.
Na última terça-feira (28), a residência de um casal de ambientalistas foi atingida por tiros durante um atentado em Guaramirim.
De acordo com as informações, o local, denominado de Santuário Rã-Bugio, é considerado uma área de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), unidade de conservação privada, reconhecida pelo governo federal, com o objetivo de conservar a diversidade biológica do terreno.
Em uma entrevista ao UOL, Germano Woehl Júnior, ambientalista que mora com a esposa no local, contou que aconteceu disparos com vários tipos de munição. Segundo ele, houve marcas no banheiro, nas paredes da sala, garagem e dentro do interior da residência. Felizmente ninguém se feriu.
• LEIA TAMBÉM: Homem morto a tiros e facadas em Guaramirim é identificado
Posteriormente, Junior informou que no momento do atentado, a esposa estava no segundo piso da residência, sozinha.
“Ela ficou em pânico e está muito traumatizada até agora. Quando escuta barulho de moto se aproximando, corre em busca de abrigo e o som estrondoso dos tiros não lhe sai da cabeça“, afirmou Germano ao UOL.
Logo depois, Germano contou que ele estava em outra cidade fazendo a fiscalização de outras RPPN.
“Essa foi minha sorte, porque senão eu estaria na linha de tiro. Ia atingir exatamente o local da mesa onde eu fico durante horas usando o computador”, relatou.
A Polícia Militar foi chamada pelos vizinhos, que flagraram um homem saindo de motocicleta do local. A guarnição registrou um Boletim de Ocorrência e realizou rondas ao local, mas nenhum suspeito foi localizado.
Em contato com o UOL, a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina afirma que diligências estão sendo feitas, com levantamento em busca de imagens na região e que depoimentos serão tomados.
Por fim, a motocicleta que teria sido usada no crime não foi identificada, assim como a autoria dos disparos.
Sugestão de pauta