O presidente do Sindicato dos funcionários do transporte da região já havia confirmado a situação.
Neste domingo (3), vários usuários do transporte público municipal de Indaial se manifestaram nas redes sociais. O motivo, seria após serem informados que a partir de segunda-feira (4) não teria mais transporte na cidade.
O presidente José Vilmar Zimermann, presidente do Sindicato dos funcionários do transporte da região, confirmou o término do contrato. Inclusive, que o mesmo já estava vencido há 30 dias.
A empresa Presidente foi contatada pelo Sintroblu e confirmou a situação. Além disso, informou de que terão de demitir todo o pessoal na segunda (04).
Nota da Prefeitura de Indaial:
A Prefeitura Municipal de Indaial comunica a suspensão temporária do serviço de transporte público e escolar em virtude da extinção do contrato com a Expresso Presidente e do desinteresse da empresa em sua continuidade – situação informada na sexta-feira, dia 1º/07, às 16h.
Desta forma, preocupadas com a melhoria do serviço, as Secretarias de Planejamento e Educação informam que no decorrer desta semana serão repassadas em regime de urgência novas informações sobre a retomada do transporte público, novas linhas, horários, veículos e sistemas que estarão à disposição da população.
Ressalta-se que mesmo com reduzido tempo hábil as equipes responsáveis trabalharam incessantemente no sábado e domingo, (dias 2 e 3/07) para a busca de alternativas e soluções, as quais, em tempo recorde, chegarão ao conhecimento de todos os usuários.
• LEIA TAMBÉM: Pessoas com Transtorno do Espectro Autista já podem solicitar gratuidade no transporte coletivo público de Indaial
O Prefeito de Indaial, André Moser, se manifestou após as divulgações, confira:
Sugestão de pauta