Ainda no evento, a mulher irá disputar mais duas provas.
Na última quinta-feira (30), Marlene Schubert, uma corretora Timboense conquistou a medalha de prata na primeira prova no Mundial Master de Atletismo na Finlândia.
De acordo com as informações, a timboense embarcou para participar do evento no dia 23 de junho. Marlene foi à Tampere, cidade onde acontece o mundial, acompanhada do treinador e esposo, Otto Schubert.
A medalhista ganhou na disputa dos 100 metros rasos, categoria de 60 anos, por volta das 12h. O evento se encerra dia 10 de julho.
• LEIA MAIS: Com Programa Semente, Indaial é referência mundial na prática de atividades esportivas
A princípio, Marlene iniciou em 2013 com a corrida e desde então não parou mais. Vem participando de diversas provas municipais, estaduais, nacionais e internacionais, colecionando pódios.
Além disso, possui diversos recordes: Na competição estadual em julho do ano passado, a atleta obteve o recorde Sul-Americano nos 1.500 metros.
Posteriormente, no Sul-Americano em outubro de 2021, conquistou o recorde brasileiro nos 400 e 800 metros. Já no Nacional, Marlene bateu o recorde brasileiro nos 200 e 800 metros.
Logo depois, no Internacional do Mercosul, em dezembro, ficou com recorde nacional nos 100, 200 e 400 metros.
Para conseguir viajar, a corredora contou com a ajuda de apoiadores e da comunidade, através de diversas ações.
Ainda no evento, Marlene irá disputar mais duas provas, uma domingo (3), de 200 metros. A fase classificatória está marcada para às 6h45min no horário de Brasília e a final às 11h10min.
A segunda prova, dos 400 metros, a classificatória será no dia 6 de julho, às 7h30min e a final no dia 8, às 9h26, também no horário de Brasília.
Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube via canal Sport Finland TV .
Sugestão de pauta