O autor foi condenado pelo crime em 2019.
Na última sexta-feira (24), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), aumentou a pena de Everton Balbinott, condenado por assassinar a namorada, em Blumenau.
De acordo dom as informações, a artista plástica Bianca Wachholz foi morta em julho de 2018. O assassino havia inicialmente sido condenado a 26 anos, um mês e cinco dias de prisão, mas após a decisão do TJSC, o assassino ficará em reclusão por 27 anos.
A princípio, o assistente de acusação, o advogado Alexandro Roberto Maba e o promotor Odair Tramontin foram os responsáveis pelo pedido de reavaliação da pena. Logo depois do pedido, foi o desembargador Ariovaldo Rogério da Silva quem atendeu a solicitação.
• LEIA TAMBÉM: Acusada de assassinato, mulher é condenada a quase duas décadas de prisão em SC
O CRIME
No dia 25 de julho de 2018, Bianca Wachholz foi morta com um tiro no rosto na frente da própria mãe. Everton Balbinott de Souza foi preso apenas dois dias após a brutalidade, no dia 27 de julho de 2018.
Logo depois do crime, Balbinott chegou a fugir, mas acabou indo na delegacia e confessando o crime.
Um ano depois, exatamente no dia 23 de outubro de 2019, Everton foi ao júri popular, e após quase 12 horas sendo julgando, ele restou condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e por feminicídio, motivo torpe, além de ameaça e por fim, porte ilegal de arma.
Sugestão de pauta