Segundo o Dnit, a nova ponte terá a largura, comprimento e os vãos maiores do que a antiga.
Nesta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), começou os primeiros serviços emergenciais para a construção da nova ponte de Pouso Redondo.
A infraestrutura fica sobre o Rio das Pombas, na BR-470, no Alto Vale do Itajaí.
De acordo com as informações, as equipes que estão trabalhando no local estão realizando a remoção da ponte provisória erguida pelo Exército Brasileiro para permitir a circulação de veículos.
• LEIA TAMBÉM: DNIT alerta para alteração de tráfego na BR-470 em Navegantes
A princípio, as passarelas metálicas que foram trazidas pelo exército serão reaproveitadas em outros projetos. A nova passarela provisória será instalada para que a passagem dos pedestres estejam garantidas enquanto as obras estiveram em andamento.
Posteriormente, as equipes irão demolir a antiga ponte, a qual apresenta rachaduras e ainda corria o risco de desabar. Segundo o Dnit, a nova ponte terá a largura, comprimento e os vãos maiores do que a antiga.
Logo depois, foi informado que haverá também faixas de trânsito nos dois sentidos, acostamento, e passagem para pedestres e ciclistas.
Em conclusão, o Dnit informa que a necessidade de reparos são urgentes e que ela só veio após a constatação de que: “manter o tráfego por cima da ponte aceleraria a degradação muito rapidamente”.
Sendo assim, a estrutura segue interditada por tempo indeterminado.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta