Segundo informações, a tentativa de reanimação durou mais de uma hora.
Na manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência onde um bebê que estava para completar dois meses havia se engasgado em Brusque. De acordo com as informações, o fato aconteceu no bairro Poço Fundo.
Posteriormente, já no local, a equipe encontrou o pai da vítima, de 27 anos, o qual estava com a bebê no colo, já inconsciente. Sendo assim, o pai entregou a neném para os socorristas e assim os mesmo começaram a realizar o procedimento de “tapotagem”.
À princípio, eles estavam tentando retirar um possível corpo estranho que estivesse obstruindo a passagem de ar. No entanto, nada foi constatado.
• LEIA TAMBÉM: Bebê engasgado é salvo por Policiais Militares em Jaraguá do Sul
Logo depois, a equipe iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar com o auxílio do DEA (Desfibrilador Externo Automático). Já no interior da viatura, a guarnição solicitou o apoio do SAMU e da aeronave Arcanjo-03.
Em seguida, o SAMU chegou ao local e após, o Arcanjo-03 se fez presente. O médico de voo assumiu a ocorrência e assim iniciou o suporte avançado. As tentativas de reanimação duraram mais de uma hora.
Infelizmente, mesmo com todo o esforço das equipes, o médico constatou a morte da neném. Mesmo que a hipótese seja que a vítima tenha sofrido um possível engasgo, a confirmação será confirmada apenas pelo médico legista do IML (Instituto Médico Legal), após a perícia.
Segundo os relatos, o pai havia alimentado a bebê por volta das 4h da manhã, e, ao acordar, por volta das 10h50, observou que a recém-nascida não estava respirando. Neste momento ele pediu ajuda aos vizinhos, os quais tentaram efetuar manobras de reanimação e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Também se envolveram na ocorrência a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Sugestão de pauta