A suspeita é de que um objeto teria sido amarrado em uma das sustentações do telhado
Na noite do último sábado (11), por volta das 19h20, o telhado de um pavilhão desabou deixando uma criança morta e outras feridas. De acordo com as informações, o fato ocorreu em Guatambu, localizado no Oeste Catarinense.
A menina que veio a óbito inha 2 anos. A mesma chegou a ser levada a um hospital em Chapecó porém não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que um objeto teria sido amarrado em uma das sustentações do telhado durante uma brincadeira, e o forro, teria cedido. A maioria das pessoas eram imigrantes.
• LEIA TAMBÉM: Chuvas causam desabamento de muro e sepulturas de cemitério em SC
Em nota, o Grupo de Apoio ao Imigrante e Refugiado do Oeste se solidarizou com o acidente.
“De moro muito especial, expressar profundos sentimentos aos pais da criança que perdeu sua vida. Aos demais migrantes feridos, desejamos uma pronta recuperação”, escreveu a entidade.
Segundo informações do NSC, cerca de 50 pessoas estavam no local. Cerca de 15 crianças feridas foram encaminhadas para hospitais de Chapecó, sete foram direcionadas para o Hospital da Criança e oito para o HRO, uma criança segue na unidade de terapia intensiva (UTI)
Por fim, em nota, a Brasil Foods S.A (BRF), responsável pelo local, informou que lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio às famílias.
“A Companhia investiga as causas do acidente e colabora com os órgãos oficiais para esclarecimento do caso”, informou.
Sugestão de pauta