Para comemorar a cura, os irmãos badalaram o sino ecoando o som da vitória.
O mês de junho começou com muitas comemorações para os irmãos Henrique e Bruno. Os meninos venceram o tratamento contra diferentes cânceres. A comemoração aconteceu no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
De acordo com as informações do O Blumenauense, a história se iniciou com o Henrique, o qual aos 9 anos foi diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, em 2019. Esse tipo de Linfoma nasce no sistema linfático, que é um conjunto composto pelos órgãos linfonodos ou Gânglios e tecidos que produz as células que são responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.
À primeira vista, o tratamento de Henrique durou seis meses e felizmente foi finalizado com sucesso, o que foi um grande alívio para os pais Renata e Sérgio.
• LEIA TAMBÉM: Câncer no olho do bebê pode passar despercebido
Posteriormente, cerca de dois anos depois, os momentos de preocupação voltaram quando Bruno, o irmão mais velho de Henrique acabou sendo diagnosticado com um tumor cerebral. Depois de passar por cirurgia, quimioterapia e radioterapia, Bruno também pode badalar o sino simbolizando a vitória sobre a doença.
Nesse ínterim, o Hospital Santo Antônio realizou uma publicação na qual segundo eles, Renata, a mãe dos meninos, tinha o sentimento de gratidão.
“Após passar por todo o tratamento do Henrique, jamais imaginei em toda a minha vida, retornar ao Hospital para percorrer todas as mesmas etapas do tratamento com o Bruno. Foi um choque quando recebemos o diagnóstico. Mas, graças à Deus, essa equipe, a mesma alegria que sentimos a 3 anos atrás. Podemos sentar hoje novamente”.
Por fim, para comemorar a cura, os irmãos badalaram o sino ecoando o som da vitória.
ASSISTA O VÍDEO
FONTE: O BLUMENAUENSE
Sugestão de pauta