Foi num longo caminho até prender o assaltante
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h49 na última quarta-feira (01), para averiguar uma ocorrência de roubo em um supermercado que fica na rua Henrique Mette, bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
O mercado havia sido roubado por volta das 11h50 do mesmo dia, porém uma testemunha marcou a placa da moto e as característica dos assaltantes.
Com essas informações, os policiais conseguiram localizar o endereço do proprietário da moto, uma Honda CG Fan. Com base nas informações, a guarnição se deslocou até o município de Gaspar, bairro Belchior Central.
LEIA TAMBÉM:
Os policiais então conversaram com o dono da moto, um homem de 25 anos. Questionado, o sujeito relatou que estava trabalhando e que tinha emprestado a sua moto para seu amigo realizar o roubo no mercado e que receberia uma parte do ganho.
Disse também que tinha toda a conversa da negociação em seu celular e que mostraria a conversa para a guarnição.
Prisão do assaltante
Com as informações em mãos, os policiais foram até o endereço do suspeito, em Gaspar. Lá encontraram um homem de 32 anos, em seu local de trabalho e a moto utilizada.
Foi dada voz de prisão, sendo pedido que saísse do seu trabalho. Como ele negou, os policiais adentraram no estabelecimento, porém o ladrão não obedeceu.
Foi necessário o uso de força para contê-lo. Ele tentou correr, vindo a cair no chão. Acabou imobilizado e levado o IGP (Instituto Geral de Perícias) e posteriormente a Delegacia.
Sugestão de pauta