Várias dificuldades foram encontradas pela guarnição.
Na última terça-feira (31), por volta das 07h40, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foi chamado para resgatar um bovino que estava caído em uma ribanceira.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na localidade de Caminho do Morro, no município de Dona Emma.
Posteriormente, foi deslocado então, um veículo 4×4 de logística com 3 resgatistas que, quando chegaram ao local, constataram o animal caído em uma ribanceira com aproximadamente 50 metros.
LEIA TAMBÉM: Helicóptero Águia auxilia no resgate de duas pessoas perdidas em Balneário Camboriú
Logo depois, os proprietários do animal informaram à equipe que não conseguiram outros meios para tal retirada necessitando do auxílio do BVPG. A equipe empregou técnicas de resgate vertical para remoção do bovino, além da criação de acesso no percurso e progressão, sendo necessárias 6 horas de trabalho para a operação.
No local, várias dificuldades foram encontradas pela guarnição. Para Nilton Júnior, um dos resgatistas, as condições do terreno foram as principais.
“Aos nos deparamos com o cenário extremamente declivoso com paredões de negativa, vimos um pouco da dificuldade, bem como o acesso ao animal, porém não evitou o excelente trabalho da equipe”, ressalta.
Por sorte, o animal não sofreu ferimentos e pode ser removido com maca improvisada para evitar lesões e promover melhor conforto no trajeto, ficando aos cuidados do dono.
Sugestão de pauta