O Golden que era sucesso no Instagram, nasceu em Indaial
Existe um ditado que fala que não é o dono que escolhe o cão, e sim o cão que escolhe o dono. Foi mais ou menos assim que a vida de Jesse Koz e o Golden Retriever Shurastey começou.
O nome não poderia ser mais sugestivo, e nortearia a vida de ambos. Baseado na música da banda The Clash, “Should i Stay Or Should i Go”, em tradução livre, “devo ficar? Ou devo ir?”, eles resolveram ir.
Tudo começou em 2015. Jesse viu um anúncio na internet da venda de filhotes de Golden, da criadora Gabriela Castro da cidade de Indaial. Foi ali que se iniciou o sonho de ter um fiel parceiro em suas aventuras.
“Comecei a criação de Goldens em 2013. ‘Shu’ como era carinhosamente chamado, iniciou sua caminhada no dia 21 de novembro de 2015. Foram 11 filhotes, todos sadios, explica Gabriela Castro, dona do canil onde Shurastey nasceu.”
Desde o primeiro contato, Jesse deixou claro que queria um amigo, um parceiro. Ele chegou a trabalhar em um emprego temporário no shopping para pagar o Shurastey à vista, comentou Gabriela ao Portal Misturebas.
>>Leia também: Campanha para trazer os corpos de Jesse Koz e do cachorro Shurastey é alcançada
O valor do cachorro era de R$ 2.200, mas na época ganhou desconto e levou por R$ 2 mil. Jesse escolheu aquele filhote, pois depois de cada refeição, ele dormia em cima do pote de comida. “Foi a foto que o deixou decidido”, explica a criadora.
Ainda sem o Fusca, que iria cruzar diversos países, Jesse saiu de Balneário Camboriú e foi de carona com amigos, para buscar seu companheiro. “Ele chegou aqui 22h30”, relembra Gabriela, emocionada.
Mesmo que o nome tenha sido inspirado na música do The Clash, foi outro cachorro que sacramentou a escolha.
“O Jesse me contou que estava ouvindo a música com amigos na praia, quando um cachorro apareceu e fez companhia ao grupo. Foi naquele momento que ele decidiu batizar seu futuro companheiro de Shurastey”, comentou a criadora ao Portal Misturebas.
E assim foi… Shu partiu na última terça-feira (23), em um acidente com Jesse e o Fusca, que se tornou a casa deles nos últimos anos.
Gabriela lembra de uma frase de Jesse antes de ter em mãos o companheiro.
“Ele dizia que o Shurastey iria com ele para todos os lugares, nunca o abandonaria”. E assim foi.
LEMBRANÇAS
Sugestão de pauta