O homem negou a acusação e disse utilizar a arma apenas para abater porcos.
Na última terça-feira (24), por volta das 22h13, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça.
De acordo com as informações, o fato aconteceu na rua Tifa Pausch, no bairro Encano Baixo, em Indaial.
Posteriormente, já no local, a guarnição foi abordada por uma mulher de 42 anos, a qual contou ter sofrido injúria do companheiro, um homem de 64 anos. A mesma também relatou que já havia sido ameaçada com arma.
>> LEIA MAIS: Pintor tem ferimentos graves após cair de uma escada em Blumenau
Logo depois, os policiais perguntaram se ela possuía arma em casa e ela respondeu que sim e a guarnição pediu para que ela os mostrasse o local exato. Sendo assim, ela levou os policiais até um quarto da casa, onde a arma encontrava-se atrás da porta.
A arma é uma espingarda CBC de pressão que foi modificada para calibre 22mm, que inclusive estava carregada pronta para uso.
Em seguida, a guarnição perguntou se havia mais munição e a mulher pegou no guarda-roupas 49 munições que estava em um saquinho.
Contudo, ao conversarem com o homem, ele entregou aos policiais mais 17 munições que estava dentro do próprio veículo. Quando perguntado onde conseguiram a arma de pressão, o homem informou que foi de um conhecido e a modificação foi feita em Blumenau, no morro da Edite, a mais de cinco anos.
Em conclusão, o homem contou que nunca ameaçou a mulher com a arma e que elas só são utilizadas para abater porcos.
Por fim, a mulher se interessou em representar contra o marido por injúria, posse irregular de arma de fogo e munições.
Sugestão de pauta