Cada vez mais, o BVPG assegura sua comunidade assistida, garantido o melhor atendimento nas situações de vulnerabilidade.
No último final de semana, dias 21 e 22, em Presidente Getúlio foi realizado as atividades a campo do Módulo de Busca e Salvamento em Matas, ofertado no Curso de Formação em Bombeiros Voluntários pelo NEI BVPG (Núcleo de Ensino dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.)
Previamente, os 13 alunos do Curso de Formação receberam capacitação nos dias 23, 30 de abril e 1º de maio. Os assuntos teóricos abordados pelos instrutores BV Subchefe de Equipe Marcelo Lamim foram sobre busca primária e secundária, técnicas de busca, sobrevivência e operações com cães.
Logo depois, foi ensinado o posto de comando, preservação de cena, abrigos improvisados, psicologia em atendimentos, e o Biólogo Professor Amilton Beckenbrok, tratando dos temas relacionados ao manejo de animais peçonhentos e venenosos, sua importância médica, primeiros socorros em ataques, ambientes aos quais ocorrem e dentre outros assuntos.
>> LEIA MAIS: Integrante de facção criminosa é condenado a 29 anos de prisão por execução em lavação de automóveis em SC
Em seguida, no campo, os assuntos foram retratados além de complementados de maneira prática e dinâmica como foi também o conteúdo de Cartas Topográficas e Progressão com Bússola, ministrado pelo Geógrafo Professor Carlos Hoppe, que também é montanhista.
Dessa forma, os bombeiros alunos poderão receberam amplo conhecimento de profissionais experientes atuantes em cenários reais, visando capacitá-los para que, em necessidade, possam atuar nos sinistros que envolvam as operações de busca e salvamento em matas.
Por fim, cada vez mais, o BVPG assegura sua comunidade assistida, garantido o melhor atendimento nas situações de vulnerabilidade.
VEJA AS FOTOS
Sugestão de pauta