Os animais estavam apresentando nível acentuado de desnutrição, sem água, sem comida e acorrentados a curtas correntes.
No decorrer desta semana, a Delegacia de Polícia de Ascurra recebeu denúncia anônima com fotos e vídeos de cães em situação de maus-tratos. De acordo com as infraestrutura, o fato acontecia em uma residência situada na Rua Theodoro Moser, no bairro Estação, em Ascurra.
Posteriormente, nesta sexta-feira (20), a equipe da Polícia Civil foi investigar a denúncia e constatou a presença de três cães em flagrante situação de maus-tratos, apresentando nível acentuado de desnutrição, sem água, sem comida e acorrentados a curtas correntes.
Logo depois, diante do cenário encontrado, foi dada voz de prisão ao tutor dos animais pela prática do crime previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, cuja pena máxima é de 5 anos de prisão.
>> LEIA MAIS: Civil encontra local de produção de skunk durante operação em Florianópolis
Em razão da grande vulnerabilidade constatada nos animais, todos foram resgatados e encaminhados a um lar temporário da cidade, para fins de preservar a vida e a saúde dos mesmos.
Por fim, após a lavratura dos procedimentos em sede de Delegacia, o suspeito fora encaminhado à UPA de Indaial, onde se encontra preso, aguardando a realização da audiência de custódia, momento em que o juiz decidirá se o autuado responderá ao processo preso ou em liberdade.
ASSISTA AO VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta