Além da UTI, a obra inclui laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.
O governo do catarinense já repassou o valor de R$ 6,6 milhões ao hospital Beatriz Ramos para execução das obras de ampliação e reforma que resultarão na instalação de dez leitos de UTI.
De acordo com as informações, a empresa contratada pela instituição iniciará os trabalhos na próxima semana. Os recursos foram articulados pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Além da UTI, a obra inclui laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.
Primeiramente, na última quarta-feira (18) o deputado acompanhou o governador Carlos Moisés em visita ao hospital para conhecer o projeto de ampliação. Eles também participaram do lançamento do Programa Mãos à Obra Indaial II, um pacote de investimentos em infraestrutura, mobilidade, esporte e lazer que será executado com recursos do governo estadual e municipal.
>> LEIA MAIS: Postos em SC terão gasolina a R$4,99 o litro no Dia do Imposto Zero
Conforme o deputado, a instalação definitiva de leitos de Unidade de Terapia Intensiva no hospital Beatriz Ramos é uma conquista histórica para a população de Indaial e de toda a região do Alto Vale do Itajaí e para a medicina. O Hospital fica na margem da BR-470 e recebe muitas vítimas de acidentes.
“Estamos construindo um marco para a história da medicina de Indaial. Irá ampliar e estruturar o atendimento médico hospitalar, atraindo outras especialidades médicas que precisam de unidade de tratamento intensivo para o pós-operatório. Fortalecerá o atendimento regional aos usuários do SUS e irá ajudar a reduzir a fila por cirurgias eletivas.”
Por fim, o deputado parabenizou o esforço do corpo clínico e da direção do hospital, vereadores e demais lideranças que aturam pela obra e destacou o empenho do prefeito André Moser.
“É um batalhador, aquele cara insistente, que não desiste nunca. Não deixou a gente em paz enquanto essa UTI não saísse. Agradeço imensamente por essa parceria e pela confiança. Vamos salvar vidas. A luta continua, essa é uma parte da vitória.”
Sugestão de pauta