Os traficantes começaram a exigir que os familiares do rapaz fizessem o pagamento de R$ 2 mil.
Na noite da última quarta-feira (18), a Polícia Civil resgatou um estudante que estava sendo mantido em cárcere privado após ser sequestrado em Florianópolis. O aluno da Universidade Federal de Santa Catarina foi libertado no início da noite, no bairro Carvoeira.
De acordo com as informações, o jovem estaria envolvido há dois meses com o consumo e o tráfico de drogas na região da Serrinha e acabou fazendo dívidas com traficantes. A princípio, os mesmos começaram a exigir que familiares fizessem o pagamento de R$ 2.000,00, sob ameaças de matarem o rapaz.
A vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira (16).
>> LEIA MAIS: Motociclista para no hospital após sofrer acidente de trânsito em Taió
Logo após tomar conhecimento do crime em andamento, o trabalho de investigação identificou que o pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da UFSC, onde a vítima acabou sendo localizada e resgatada.
Segundo informações, durante a abordagem policial, quatro envolvidos foram identificados e presos em flagrante, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro, cometido por várias pessoas, com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão.
Nenhum deles possui antecedentes criminais, com idades entre 19 anos e 21 anos, porém, foi apurado que todos estavam relacionados ao tráfico de drogas cometido na região.
Por fim, nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate.
Sugestão de pauta