Massa de ar frio continua no estado até a próxima semana
Os fortes ventos e a massa de ar polar continuam surpreendendo que está nas regiões mais altas de Santa Catarina.
Um caminhão que estava estacionado no mirante da Serra do Rio do Rastro, quase tombou devido a força dos ventos. Na imagem, é possível ver o veículo se mexendo e o medo do motorista.
A Defesa Civil de Santa Catarina segue monitorando a tempestade tropical Yakecan. O fenômeno está se afastando para o oceano, o que diminui a intensidade dos ventos nas próximas horas.
Leia também: Presidente Jair Bolsonaro torna o Auxílio Brasil de R$ 400 permanente
De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, a tendência é que na medida que a tempestade se afaste da costa, os ventos passem a diminuir de intensidade gradativamente.
Mesmo assim, a meteorologista Elen Pelissaro destacou que os ventos devem atingir rajadas que variam entre 60 e 80 km/h e pontualmente chegar aos 100 km/h.
“A passagem dessa tempestade vem provocando ondas em torno de quatro metros de altura, ressacas e alagamentos costeiros. Até sexta-feira poderemos ter ondas de até cinco metros”, afirmou. “A massa de ar frio deixa as temperaturas muito baixas até o início da próxima semana”, explicou o meteorologista.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta