Categorias
Notícias do Médio Vale do Itajaí

Junho Verde em Pomerode recebe inscrições até 22 de maio

Todos os anos, o mês de junho é marcado por inúmeras ações que visam conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente.

Em Pomerode, desde 2021, uma iniciativa do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), coordenada pelo Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), tem como objetivo incentivar mudanças de comportamento na busca de uma cidade mais sustentável.

Na segunda edição do Junho Verde, realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), serão promovidas diversas ações ao longo do mês, entre elas, a abertura da programação para que instituições públicas, privadas ou terceiro setor participem com suas iniciativas.

Fotos: ProMea

Vale promover palestras, oficinas, lives, plantio de mudas, coleta de resíduos, dia do transporte sustentável, caminhada/pedalada ecológica, mutirão de limpeza de ruas, doação de roupas e calçados, ações variadas com alunos, exposição, entre outros.

Os interessados devem preencher este formulário até o dia 22 de maio. O cadastro e a participação são totalmente gratuitos. “Todas as iniciativas irão compor o calendário do Junho Verde e serão amplamente divulgadas pelas mídias do ProMEA.

 

Foto: ProMea

Elas podem ser tanto para um público interno quanto aberta para toda a comunidade. Ano passado, contamos com pouco mais de 30 inscrições. A expectativa, para esta edição, é que esse número aumente e que possamos

fomentar ainda mais ações de sensibilização e conscientização ambiental, impactando um público ainda maior”, destaca a coordenadora do GIEA, Mayra Trierveiler Rego.

ProMEA Pomerode

O Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) é um instrumento de gestão ambiental que visa estimular um processo de desenvolvimento sustentável em Pomerode. Instituído a partir da Política Municipal de Educação Ambiental (Lei nº 3088), consolidada em abril de 2020, propõe integrar todas as pessoas e entidades que atuam com educação ambiental, de forma a torná-la contínua e permanente nas agendas dos órgãos públicos e privados.

Para isso, foi constituído o Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), formado por representantes das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Pomerode, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), Secretaria de Saúde (Sesa), Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (Sefe), Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pomerode (Apae), Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip), Câmara de Diretores Lojistas de Pomerode (CDL Pomerode), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pomerode (Asseapo), Bioparque Zoo Pomerode (Fundação Hermann Weege) e Grupo Escoteiro Pomerano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.