Diversas drogas foram encontradas durante as abordagens.
Na última terça-feira (17), por volta das 23h36, a Polícia Militar prendeu duas pessoas envolvidas com tráfico de drogas, sendo um homem de 43 anos e uma mulher de 22 anos. O fato aconteceu na rua Ivo Beppler, no bairro Nova Esperança, em Blumenau.
De acordo com as informações, a guarnição da agência de inteligência recebeu informações de que no respectivo endereço estaria acontecendo o tráfico de entorpecentes. A princípio, os responsáveis seria o casal, o qual estava no local.
Logo depois, durante um monitoramento no local, foi observado que havia uma grande movimentação de usuários, os quais chegavam no portão da residência, entregavam dinheiro para uma mulher, a qual entrava na casa, retornava e entregava para o usuário um papelote.
>> LEIA MAIS: Em plena luz do dia uma casa foi roubada em Rio dos Cedros
Diante da movimentação típica de comércio de entorpecente, foi possível abordar um usuário que recebeu o papelote da mulher. Feito a abordagem no usuário, foi encontrado uma pedra de crack. Sendo assim a guarnição lavrou um termo circunstanciado. O homem relatou que é usuário de crack e que sempre comprava na referida residência.
Contudo, depois da constatação da venda de entorpecente, a guarnição da agência de inteligência se deslocou até a residência mencionada onde estava ocorrendo o tráfico de drogas e visualizou dois homens na frente da porta. Foi dado voz de abordagem para os mesmos, porém ao notarem a presença policial, ambos tentaram empreender fuga, sendo que, um deles obteve êxito.
Posteriormente, o homem detido foi identificado e qualificado, com o mesmo foi localizado cocaína no bolso do seu casaco. Em continuidade foi possível identificar o homem que se evadiu, este sendo morador da residência, porem não foi localizado.
Na residência, ainda foi detida a mulher que entregou a droga para o usuário, sendo esta esposa do homem que obteve êxito na fuga, corroborando com a denúncia inicial, de que o casal seria o responsável pelo comércio de entorpecentes.
Em entrevista com o homem detido, o mesmo relatou que possuía mais entorpecentes em sua residência, sendo esta na Rua 5 de outubro. Já no local, foram localizados aproximadamente 59 gramas de crack, 29 gramas de cocaína e R$140,00 em espécie.
Logo depois, com a mulher, foram encontrados R$1978,00, e 12 aparelhos de celular nos quais não soube repassar a procedência.
Por fim, foi dada voz de prisão e encaminhados para Centra de Policia para as devidas providências cabíveis.
VEJA AS IMAGENS
Sugestão de pauta