Ações do Twitter caíram cerca de 20%
O empresário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), que está suspendendo sua oferta para adquirir o Twitter, semanas depois de concordar em fechar o capital da empresa em um acordo de US$ 44 bilhões.
Em uma publicação no Twitter ele disse que antes de avançar com o acordo, aguarda a entrega de cálculos detalhados que confirmem, de fato, que as contas falsas e spams na rede social representam menos de 5% dos usuários da plataforma.
“O acordo do Twitter foi suspenso temporariamente para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”, tuitou Musk.
Leia também: Bilionário Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões
As ações da rede social caíram 20% nas negociações pré-mercado.A rede social afirmou que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.
Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla, havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.
Empresário não desistiu da compra do Twitter
Duas horas depois, ele publicou: “Ainda comprometido com a compra”.
Depois da mensagem, as ações do Twitter caíram em torno de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a France Presse. Na abertura das negociações, a queda no valor das cotas da empresa era de 10,98%.
Sugestão de pauta