Entre os destaques estão um roseiral com mais de 22 mil mudas.
Inaugurado no último mês de novembro, no Rio Grande do Sul, o Mátria Parque de Flores tem um acervo de 9 milhões de flores e 300 espécies plantadas.
A princípio, o complexo com 50 hectares dedicado às flores foi inaugurado no dia 26 de novembro na cidade de São Francisco de Paula, a cerca de 35 minutos de carro de Gramado.
De acordo com as informações, o projeto arquitetônico do espaço visa a integração com a paisagem natural da Mata Atlântica.
>> LEIA MAIS: Motociclista de Blumenau morre ao colidir contra carro em Balneário Piçarras
Logo na entrada, os visitantes se deparam com uma estrutura de quase dois mil metros quadrados em formato de semicírculo feita de concreto ripado e vidro, que abriga bilheteria, boutique de roupas e acessórios, loja de plantas e artigos de jardinagem e um restaurante de parrilla.
Posteriormente, o ponto central do parque tem uma construção à beira do Lago Azul, com deck que avança sobre as águas e um restaurante com pratos típicos gaúchos.
Em seguida, nesses restaurante, você também encontra sanduíches e opções veganas, uma pizzaria tradicional italiana, uma adega com mais de 400 rótulos e um espaço para piquenique.
O protagonismo, no entanto, é dos jardins. Entre os destaques estão um roseiral com mais de 22 mil mudas e um dos maiores túneis de glicínias do mundo, com 102 metros de extensão.
Só é importante alinhar as expectativas e compreender os ciclos da natureza: as glicínias, por exemplo, só florescem entre o final do inverno e o início da primavera. No restante do ano, o túnel é apenas verde. Há ainda quatro quilômetros de trilhas pela mata com araucárias.
O espaço funciona diariamente das 10h às 18h e os ingressos podem ser comprados pelo site.
Sugestão de pauta