Carros incendiados, pessoas baleadas e muito pânico. Criminosos utilizaram armamento de alto calibre
Uma quadrilha de aproximadamente 30 homens, tentaram invadir uma empresa de transporte de valores na cidade paranaense de Guarapuava, entre a noite do último domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18).
O grupo assustou os moradores da cidade. Com armamento pesado, eles deixaram dois policiais e um morador feridos.
Moradores foram usados como reféns e fecharam os acessos da cidade. De acordo com a polícia, ao menos sete veículos blindados foram usados na ação. Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.
Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. Na madrugada, a prefeitura chegou a informar que ao menos três moradores tinham se ferido na ação. Entretanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que atendeu somente um civil, que levou um tiro no braço.
Leia também: Capotamento deixa motorista em estado grave em Timbó
Ajuda do exército
Por fim. o Exército foi acionado para reforçar a segurança na cidade. Por volta das 05h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa. Não foi informado se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.
Sugestão de pauta