Após a marcação, iniciam os trabalhos de construção das fundações para a estrutura.
Os trabalhos para a construção do Centro Integrado de Educação de Ascurra iniciaram na segunda-feira (04/04). Na última semana o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, assinou a ordem de serviço para o início das obras e, nesta semana, a empresa que venceu a licitação iniciou os trabalhos no local. Na segunda-feira, o Prefeito, juntamente com os técnicos do setor de engenharia da administração municipal, estiveram acompanhando o início da obra.
Nesta semana, estão acontecendo os trabalhos de medição do terreno, para alocação dos piquetes que demarcam onde o prédio será erguido. Após a marcação, iniciam os trabalhos de construção das fundações para a estrutura. O prédio está sendo construído dentro do Parque Per Tutti, e será mais uma etapa do projeto que torna o local um espaço para atividades educacionais, culturais, esportivas e recreativas em geral para as crianças do município durante todo o ano.
Ao todo, a estrutura terá 934,62m² com um investimento de R$ 1 milhão aproximadamente. O local comportará espaço administrativo, salas para as oficinas culturais e demais atividades de contraturno escolar. O recurso para tornar realidade o Centro Integrado de Atividades da Educação foi liberado pela Secretaria de Educação do Governo de Santa Catarina, através de uma indicação da deputada estadual Marlene Fengler.
Dentro de um ano e três meses, todos os trâmites burocráticos para tornar essa obra realidade foram executados pela administração municipal. O local da construção foi escolhido, sendo no Parque Per Tutti, terreno já de propriedade da prefeitura. Foi produzido o projeto de engenharia, onde ficou definido a construção da estrutura através de pré-moldados.
Com o documento em mãos, iniciou a captação dos recursos para executar a obra e, depois, veio a licitação para eleger a empresa responsável pelos trabalhos de construção. Após mais este passo, foi assinada a ordem de serviço e, nesta semana, iniciaram as obras no local.
O Novo Parque Per Tutti
➡️ Veja também: São Paulo irá ganhar a 1° ciclovia de longa distância em rodovia do Brasil
O projeto prevê que o local seja remodelado totalmente, possibilitando que ele seja utilizado pela comunidade durante os 12 meses do ano. Para isso, o Parque Per Tutti receberá campo de futebol, pista de atletismo, quadra de areia, quadra poliesportiva modular, novas salas para a prática de artes marciais e oficinas de culturas, trilha de educação ambiental e parque para as crianças, além de arborização e paisagismo.
Sugestão de pauta