Outras três vítimas vieram à óbito ainda no local do acidente.
Três vítimas do terrível acidente ocorrido na tarde de sábado (2) foi identificada. Luciana Zimath de 35 anos e Antônio Jaison da Silva Claudino de 34 anos (moradores da cidade de Gaspar) foram identificados ainda no sábado.
Anthony Jackson Rodrigues Claudino, que tinha apenas 12 anos, foi identificado neste domingo (3).
A irmã do jovem, que está ao lado dele na foto, segue internada em estado grave.
Os envolvidos estavam no GM Sonic que bateu em um veículo Ford Ecosport. Luciana Zimath, uma das vítimas do acidente na BR-470, em Blumenau, faria 36 anos de idade neste domingo (03).
Relembre o acidente
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. A princípio, o fato aconteceu na BR-47O, no bairro Fortaleza, em Blumenau.
De acordo com as informações, a colisão envolveu um Chevrolet Sonic Branco com cinco ocupantes, entre elas duas crianças. Um Volkswagen Amarok branca com dois ocupantes e uma Ford Eco Sport também estavam envolvidas.
>> LEIA MAIS: Estrutura da ponte sobre o rio Itajaí-açú II é considerada problemática em SC
Dos ocupantes do Chevrolet Sonic, três estavam em óbito na chegada das primeiras equipes. Duas crianças estavam em estado grave. Os ocupantes da Eco Sport não se feriram.
Logo depois, as guarnições do CBMSC realizaram a retirada das crianças das ferragens do Sonic, as quais foram atendidas pela Unidade Avançada do SAMU de Blumenau (USA) e pela equipe médica do Arcanjo-03.
Em seguida, a equipe da USA atendeu uma criança de aproximadamente 4 anos, apresentando trauma crânio encefálico e fratura na perna. A mesma recebeu avaliação pela equipe, acesso venoso com soro e medicações, sendo conduzida ao Hospital Santo Antônio pela própria USA. Ela segue internada, conforme informações atualizadas neste domingo.
Posteriormente, a equipe de saúde da aeronave assumiu o atendimento de outra criança, a qual apresentava trauma crânio encefálico, trauma em pelve e pernas e sinais de lesões em órgãos internos.
Foi realizada a intubação da vítima para preservar a respiração e acesso venoso para soro e medicamentos. Dentre os medicamentos, destaca-se um para intervir na coagulação sanguínea e reduzir eventuais sangramentos internos.
Em conclusão, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio com o ASU do CBMSC, tripulado pela equipe médica do Arcanjo-03.
No vídeo, Dr Guilherme Resener, médico de voo Arcanjo-03 de Blumenau falando sobre o atendimento às vítimas do acidente, confira:
Sugestão de pauta