Instabilidade do tempo tende a diminuir neste domingo (03)
Por conta do tempo, diversas praias do litoral de Santa Catarina e do sul do Brasil, ficaram destruídas na última sexta-feira (01), após fortes ressacas.
Portanto, a forte agitação marítima afetou principalmente praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e balneários catarinenses e paranaenses. Em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, a elevação da maré com a ressaca alcançava o calçadão da orla.
Do mesmo modo, em Santa Catarina, a maré alta causou estragos nas praias de Bombinhas e Zimbros. Segundo a Defesa Civil do município, algumas casas ficaram sem energia elétrica, nas ruas Itajaí Mirim, Rio Jacuí e Rio Juquiá.
Leia também: Mais de R$ 200 mil são encontrados em camionete em Concórdia
Por fim, a previsão é de que o tempo e o mar permaneçam agitados até o início da próxima semana.
Como fica o tempo?
Neste domingo (03), o dia começa com alta pressão em alto mar se afasta e deixa o dia com sol intercalando com maior presença das nuvens e chance de chuva isolada da. Portanto, Florianópolis e o norte do estado terão tempo estável.
As demais regiões, continuarão a receber chuvas isoladas, entre a tarde e à noite, principalmente, nas áreas mais próximas ao RS.
Contudo o risco de temporais é baixo a localmente moderado. O amanhecer será com temperaturas mínimas perto dos 7°C na Serra, entre 17°C a 23°C do Litoral Sul ao Norte e de 12°C a 17°C na maior parte de SC.
À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, 25°C no Litoral Sul, não passam dos 18°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 24°C nas demais áreas. Ventos com fraca a moderada intensidade. Entre a madrugada e tarde espera-se rajadas em torno de 55 km/h da porção oeste ao Litoral Sul.
Sugestão de pauta