Mais de 75% dos serviços realizados neste primeiro ano são municipais.
Na noite de terça-feira, dia 29 de março, aconteceu no Plenário Walter Butzke da Câmara de Vereadores de Timbó a 9ª Sessão Ordinária do 1º período de 2022. Logo no início dos trabalhos em atenção ao ofício enviado ao Legislativo no dia 03 de fevereiro, fez uso da Tribuna Popular a representante da Fundação Logosófica, Eliane Perin, que no prazo de dez minutos fez uma apresentação da instituição a qual se denomina como uma doutrina ético-filosófica, fundada pelo pensador argentino González Pecotche, que busca ensinar o homem a conquistar sua autotransformação através da evolução consciente do pensamento, que assim se liberta de influências sugestivas.
Em Timbó a instituição foi criada em 2016. Por se tratar de uma Tribuna Popular não cabe aos vereadores fazerem aparte (questionamentos).
Ainda na noite de ontem em atenção ao requerimento nº 08/2022, aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária realizada no dia 15 de março, fez uso da Tribuna a Secretária Municipal da Fazenda e Administração Maria Angélica Faggiani, juntamente com o responsável pelo Projeto Simplifica Timbó Murilo Faria Grisolia.
Também esteve presente o Prefeito Jorge Augusto Krüger. O motivo foi explanar os resultados do projeto neste um ano de implantação, no qual conta com cerca de 80 colaboradores, destes 54 estagiários que têm a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho.
➡️ Veja também: Ciclista tem ferimentos graves após acidente em Timbó
Desde que foi inaugurado em março de 2021, o simplifica distribuiu 83 mil senhas sendo um total de um pouco mais de 104 mil atendimentos. Mais de 75% dos serviços realizados neste primeiro ano são municipais. A novidade é o novo espaço para emissão da carteira de identidade, que desde o dia 23 de março está sendo feito todo o processo no simplifica.
Sugestão de pauta