A palestra foi realizada na última terça-feira.
O Hospital Beatriz Ramos (HBR) em Indaial inicia na última terça-feira, 29 de março, a quarta palestra do Educação Permanente, programa interno de capacitação para os profissionais do hospital. Com o tema “Protocolo e medidas para identificação correta do paciente”, o evento tem como público alvo a equipe de enfermagem e o objetivo de garantir a identificação correta do paciente e reduzir a ocorrência de incidentes.
A palestra aborda a importância do processo de identificação do paciente que chega ao hospital e detalha as maneiras com que este processo deve ocorrer, pois é a partir desta etapa que é definido o tipo de tratamento que será realizado. Para tal, é feito o uso de pulseira de identificação com as informações da pessoa e placa de identificação contendo os dados pessoais e de seu tratamento.
No HBR, o processo é feito seguindo as normas da segurança do paciente estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que destaca a identificação correta do paciente como o primeiro passo para garantir a segurança no atendimento, pois garante assistência a pessoa correta, padroniza o processo dentro da instituição, reduz o risco de incidentes e melhora o atendimento prestado.
➡️ Veja também: Remédios ficarão mais caros
A palestra dá sequência às ações do Educação Permanente, programa que o HBR disponibiliza aos seus colaboradores e prestadores de serviço, garantindo atualização continuada do conhecimento necessário para as práticas seguras na saúde.
Sugestão de pauta